Projeto Sempre e BNDES

Projeto em parceria com a Sempre vai levar internet para 26 escolas de Minas Gerais

O Governo Federal lançou um projeto audacioso e ambicioso para conectar as escolas da rede pública ao mundo digital. E, em Minas Gerais, a Sempre Internet foi escolhida como provedor oficial para dar o pontapé inicial neste projeto. Ao todo serão criadas 4.500 novas conexões nos 337 quilômetros de fibra óptica que serão instaladas pela empresa. 

As 26 escolas públicas contempladas pelo projeto do Governo Federal em parceria com a Sempre Internet ficam localizadas em 16 municípios mineiros: Belo Vale, Bonfim, Camacho, Carmópolis de Minas, Carrancas, Córrego Fundo, Crucilândia, Ingaí, Lavras, Moeda, Oliveira, Passa Tempo, Piracema, Rio Manso e Santo Antônio do Amparo. 

Ao todo, no final do projeto, serão beneficiados cerca de 5 mil alunos da rede pública e o prazo para o final do projeto é 2024. Ao ser escolhida para encabeçar esse audacioso projeto, a Sempre Internet, mais uma vez, mostra a sua força e o seu tamanho no Estado. O propósito da empresa sempre foi levar conexão com qualidade, estabilidade e oferecer a melhor experiência em conexão para os clientes. E com este projeto, não poderia ser diferente. 

 

A Sempre Internet e o projeto do Governo Federal

 

Quando a empresa se comprometeu em oferecer internet de alta velocidade e confiabilidade para as escolas do interior de Minas Gerais, visou, principalmente, na capacitação dos educadores e dos alunos. Hoje, ter acesso aos recursos digitais mais avançados é essencial para a aprimoração do conhecimento e para a democratização da educação. 

Das 26 escolas atendidas, inicialmente, sete delas estão localizadas na zona rural, mas este número pode ser ampliado, levando internet para quem realmente precisa. As comunidades passarão a contar com recursos digitais avançados e a expansão da conectividades promovida pela Sempre Internet, junto ao Governo Federal, ajudará no fortalecimento da coesão social e do desenvolvimento sustentável. 

Mas os impactos positivos deste enorme e audacioso projeto não param por aí. Com esta expansão, a Sempre Internet deverá gerar empregos nas regiões atendidas. Esse crescimento reflete a vontade do provedor e de todos os seus colaboradores em oferecer serviços de qualidade e de conectar o maior número de pessoas a essa era digital. 

Para isso, a empresa investirá em melhoria para entrega dos serviços, implementando uma rede de acesso de alta capacidade de fibra óptica, que permite oferecer maiores velocidades de conexão, além de torná-la mais estável e segura.

 

Inclusão social

 

Quando pensamos em missão, visão e valores, na Sempre Internet existe algo bem definido e que todos os colaboradores tem o orgulho e a vontade de cumprir que é: “promover o desenvolvimento das pessoas e dos negócios através da tecnologia”. Essa é a missão da empresa, é isso que norteia todos os colaboradores e é isso que faz com que as quase 900 pessoas que fazem parte desta família acordem todos os dias e desenvolvam os seus papéis com maestria, determinação e coragem. 

É essa inclusão digital que corre nas veias de cada uma das pessoas que trabalham aqui e o que motiva na conquista de novos desafios e projetos grandiosos e audaciosos. Participar de um projeto de tamanha expressão nacional e que prioriza o fomento da educação para quase 5 mil alunos é essencial para todos e todas que trabalham na Sempre. 

O Governo Federal, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), acreditaram na Sempre Internet por saberem da capacidade em levarmos a tecnologia e a infraestrutura que temos para os setores mais carentes das comunidades brasileiras. 

Este grande e audacioso projeto não é só da Sempre, e sim de todos os mineiros, que confiam e acreditam na empresa, que transformaram a Sempre Internet no quarto maior provedor do Estado. Juntos podemos mais, juntos conquistaremos mais. 

 

Sempre Internet, 

Unindo pessoas, conectando histórias.

Adicione o texto do seu título aqui

Trabalhe Conosco

Você está sendo redirecionado para o site da Solides, empresa terceirizada e que não faz parte do grupo econômico da Sempre, sendo assim possui sua própria política de privacidade de dados.

Clique no botão abaixo caso concorde em ser redirecionado e dar continuidade no preenchimento de seu currículo.

Trabalhe Conosco

Você está sendo redirecionado para o site da Solides, empresa terceirizada e que não faz parte do grupo econômico da Sempre, sendo assim possui sua própria política de privacidade de dados. Clique no botão abaixo caso concorde em ser redirecionado e dar continuidade no preenchimento de seu currículo.

    Telefone:
    Selecione o Setor: