Sempre Internet

Wi-Fi

Como melhorar o meu Wi-Fi?

Você sabia que o sinal Wi-Fi pode ser melhorado com pequenas atitudes realizadas em casa é? Muitas vezes as pessoas acham que a instabilidade do sinal do sinal pode ser culpa do provedor de internet. Mas, na verdade, essa instabilidade é causada pela maneira como o seu roteador está posicionado, interferências no canal de comunicação, número de obstáculos pelos quais a rede o Wi-Fi precisa passar até chegar em seu dispositivo e muitos outros aspectos que podem ser resolvidos com pequenos ajustes na rede doméstica. 

Por mais revolucionário que possa parecer ter sinal de internet em qualquer lugar de casa, devemos lembrar que o Wi-Fi é uma tecnologia que já tem o seu tempinho de existência. Ele nada mais é do que uma frequência de ondas de rádio desenvolvidas na Segunda Guerra Mundial para vencer os inimigos ligados ao Eixo. O seu inventor foi Hedy Lamarr que desenvolveu um tipo de torpedo guiado por essas ondas e que era difícil de ser rastreado. Anos se passaram e essa tecnologia foi se popularizando e deu origem ao Wi-Fi que conhecemos hoje e temos em nossos lares. 

Por melhor que seja o seu plano de internet, como os da Sempre, em ambientes grandes ou com obstáculos, o Wi-Fi pode sofrer interferências. Mas calma, existem soluções simples que podem ajudar você a ter uma melhor cobertura do seu sinal e garantir que ele permaneça forte e estável. Além disso, com essas medidas é possível ter Wi-Fi em todos os cômodos da casa. Aqui, vale uma pequena observação. Os nossos roteadores já garantem a alta qualidade do nosso sinal, mas é possível que algo cause interferência na sua rede. 

Preparamos algumas dicas simples para você melhorar o Wi-Fi da sua casa, continue a leitura e veja o que fazer!

 

Dicas para melhorar o Wi-Fi!

 

1. Mantenha poucas abas abertas em seu navegador:

Muitos sites ficam se atualizando em segundo plano, ou seja, consumindo uma banda considerável da sua internet. Se você é daquelas pessoas que abre várias abas ao longo do dia, tente fechá-las, dessa forma o sinal do seu Wi-Fi e da sua internet ficarão mais estáveis e de melhor qualidade.

 

2. Mantenha seu roteador em um local alto e sem obstruções:

É recomendado que o seu roteador fique instalado no cômodo mais central da sua residência, para que as ondas sejam mais bem espalhadas pelo ambiente. Além disso, quanto mais alto ele estiver, melhor será a captação do seu sinal de Wi-Fi. As ondas se propagam para as laterais e para baixo. Ainda é válido que os aparelhos que serão mais usados estejam próximos ao aparelho, evitando ao máximo a interferência.

 

3. O seu roteador precisa de espaço:

Tente manter o roteador em um local que tenha espaço para que as ondas de Wi-Fi se propaguem com liberdade. Muitas pessoas colocam o aparelho dentro de armários, rodeados por móveis, encostados na parede e próximos a outros obstáculos que atrapalham a propagação das ondas. 

 

4. Aplicativos que rodam em segundo plano consomem a sua banda:

Quantos aplicativos instalados em seu computador, tablet, smart tv, celular e outros você não usa? Sabia que eles continuam consumindo uma banda da sua internet e do seu wi-fi mesmo quando fechados? Pois é, está na hora de você realizar uma limpa em sua biblioteca de aplicativos e começar a apagar os menos utilizados. Se você fizer isso em todos os aparelhos conectados na sua rede, a qualidade da sua internet vai melhorar. 

 

5. Atenção com os inimigos do Wi-Fi:

Acredite, o seu Wi-Fi pode ter vários inimigos desconhecidos e estão mais perto do que você pode imaginar. Verifique sempre o que pode estar perto do seu roteador, pois os inofensivos azulejos das paredes da cozinha, por exemplo, são um dos grandes bloqueadores do sinal Wi-Fi. Sabe o que mais pode prejudicar o desempenho da sua rede e de seu aparelho? Vasos de plantas que você mantém na mesa ou então na estante onde o roteador fica alocado. A terra presente nos vasos é um excelente bloqueador de sinal Wi-Fi, assim como espelhos que refletem as ondas e grandes blocos de concreto que interferem diretamente em sua difusão. 

 

6. Nenhuma destas dicas funcionou! O roteador Mesh pode ser a solução:

Em última hipótese, se nenhuma das dicas anteriores deram resultados e seu sinal ainda está baixo, você pode adquirir um roteador Mesh. Este dispositivo tem o poder de aumentar e ampliar o alcance de seu Wi-Fi. Além disso, ele distribui de maneira mais fácil a potência do seu sinal para os mais diversos cômodos da sua residência de forma rápida. O roteador Mesh conecta automaticamente o seu dispositivo à rede que irá te oferecer o melhor sinal de Wi-Fi, seja na intensidade ou na velocidade, sem nunca deixar de lado a qualidade da rede. Ele garante que você estará sempre conectado à melhor rede dentro da sua residência. 

 

Como a Sempre pode te ajudar?!

 

Quando você contrata o seu plano de internet com a Sempre, os nossos técnicos podem te ajudar a garantir a melhor qualidade do sinal na sua residência. Além disso, os nossos roteadores possuem alta tecnologia para entregar a maior velocidade e alta qualidade de sinal em seu Wi-Fi. Devemos lembrar que, naturalmente, a velocidade da rede sem fio sempre será menor do que quando o dispositivo está ligado no cabo, mas com essas pequenas dicas, é possível que você obtenha um melhor rendimento do aparelho na sua casa. 

Adicione o texto do seu título aqui

Trabalhe Conosco

Você está sendo redirecionado para o site da Solides, empresa terceirizada e que não faz parte do grupo econômico da Sempre, sendo assim possui sua própria política de privacidade de dados.

Clique no botão abaixo caso concorde em ser redirecionado e dar continuidade no preenchimento de seu currículo.

Trabalhe Conosco

Você está sendo redirecionado para o site da Solides, empresa terceirizada e que não faz parte do grupo econômico da Sempre, sendo assim possui sua própria política de privacidade de dados. Clique no botão abaixo caso concorde em ser redirecionado e dar continuidade no preenchimento de seu currículo.

    Telefone:
    Selecione o Setor: